domingo, 4 de março de 2012

A RUA MAIS LINDA DO MUNDO (The most beautiful street of the world)


Foto disponível no Google.

A Rua Gonçalo de Carvalho em Porto Alegre é, realmente, pura exuberância, surpreendentemente linda, acolhedora e aconchegante. 

Recentemente, ela está sendo conhecida como a rua mais bonita do Mundo. Com ou sem título, convenhamos: é um belo exemplo a ser seguido.

Arquivo pessoal. 2009.

Arquivo pessoal. 2009.
É toda arborizada, com mais de 100 árvores dos dois lados da via, onde se cruzam no alto formando um imenso túnel verde. 

Deparar-se com ela, em pleno centro de Porto Alegre (capital do Rio Grande do Sul), é uma surpresa inesquecível. 
Arquivo pessoal. 2009.

Arquivo pessoal. 2009.
Foi o que aconteceu a mim e ao meu filho Leonardo, em dezembro de 2009, quando passeávamos a caminho Parque da Redenção.

A rua tornou-se, para nós, um marco do passeio. Agora, ao saber desse reconhecimento internacional, sinto-me ainda mais feliz por ter incluído esse lugar na minha vida e na vida de Leonardo, à época, com 4 anos e 10 meses.

Para amantes dos bons vinhos, o Empório Del Puerto, como "porta de entrada" rua mais bonita do mundo, certamente, será parada obrigatória e fará com que a beleza da rua complete-se com aromas e sabores que a tornem ainda mais inesquecível. 

Para finalizar, desejo que a rua que inspirou o professor português de Biologia a declará-la como a mais bonita do mundo, nos ensine a fazer de todas as nossas ruas, um local de encontro, aproximação, beleza e humanização. 

Arquivo pessoal. 2009.
Em Brasília, as áreas verdes originais estão crescentemente perdendo espaço para as invasões generalizadas de terras públicas, inclusive, no Plano Piloto, tombado como patrimônio histórico e cultural da humanidade. E, caso você esteja pensando que os invasores são pessoas pobres ou de baixa renda, enganou-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário