sábado, 8 de janeiro de 2011

SE O MUNDO FECHA UMA PORTA, DESCUBRA UMA NOVA AVENIDA

É óbvio que discordo de quem diz que somos o que nossa mente deseja e que podemos tudo o que mentalizamos. Propor-se, fazer promessas e querer, é fundamental, mas precisa vir acompanhado de atitudes e atos coerentes, asseguradas as condições  básicas necessárias. Garantido o básico, o restante é escolha, planejamento e persistência e - aí sim - o desejo convicto de que o sonho vai ser realidade. Se preferir, pode substituir "desejo convicto" por uma palavrinha monossilábica chamada FÉ. Por favor não confunda fé com religião e, muito menos, com igreja. Se quiser, associe Fé a mística e a espiritualidade.

Tenho experimentado com satisfação o poder da Fé, especialmente nos momentos em que tudo parece mais difícil, que tudo está errado e que nada vale a pena. Você também já deve ter experimentado essa sensação algumas vezes.

Graças a Deus, a meus familiares e às boas companhias pessoais e profissionais ao longo de minha existência tenho aprendido muito. Em momentos de "impossibilidade" tive ajudas surpreendentes. Nos momentos difíceis e de incertezas, aprendi a me concentrar e ouvir em minha intuição o que a vida está querendo mostrar. Tenho sido feliz em entender que quando o mundo fecha uma porta é hora de descobrir uma nova avenida e de buscar novos horizontes.

Por vezes quando uma porta se fechou, me deprimi, me aborreci, esbravejei, esmurrei a própria porta. Agora quando uma porta se fecha, aprendi a olhar para ela com pena e com gratidão. Estou aprendendo o desapêgo e entendendo que a vida é feita de escolhas e que, em muitos momentos, a escolha não é sinônimo de fazer o que queremos mas, sim, o que precisa ser feito e, logo adiante, entenderemos que o que foi feito nos levou para além inclusive do que desejávamos anteriormente.

Se cumprimos nossa parte e fazemos bem feito tudo o que fazemos, quando uma porta se fecha, é hora de aceitar que a vida está propondo um novo salto, de superação e crescimento. É hora de sair da zona de conforto e abraçar com entusiasmo o desafio de lançar-se rumo ao novo horizonte.

Com a base sólida que recebi em casa, com uma espiritualidade que busco sempre cultivar e com dedicação naquilo que faço, sou sempre grato pelos novos desafios e grato, inclusive, às portas que se fecham. Cada vez que isso ocorre, olho para meu interior e olho para frente, onde vejo sempre abertos novos horizontes que antes eu ainda não havia vislumbrado.
Se pudesse lhe dirigir algumas dicas diria, seguramente:
Tenha Fé.
Acredite em você mesmo e pratique a solidariedade.
Afaste-se da hipocrisia, da mediocridade, da desonestidade, da injustiça e da mentira.
Lute com persistência, denuncie e manifeste sua indignação contra toda e qualquer situação que fere a dignidade humana.
Invista em seus sonhos.
Tenha causas válidas e companheiros verdadeiros.
Faça bem feito tudo o que fizer.
Encare sempre a vida como aliada.
Tenha gratidão pelo que você conquista e pelos apoios que angariou no caminho.
Ouse desafiar-se, mas não se entregue a ilusões "milagrosas" ou fantasias mágicas.
Viva, vença e ajude outras pessoas a serem vencedoras, também.
Essa é a vocação de toda e pessoa e de cada uma. É para isso que fomos criados e colocados, gratuitamente, sobre a terra.
Obrigado.
Felicidades e boas vitórias, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário