quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A IMPRENSA E OS GOVERNANTES OPORTUNISTAS DE SC

Adoro minha cidade, que tem um povo batalhador e inteligente, porém, bem que merecia uma imprensa e uns governos melhorzinhos.  Já registrei aqui a necessidade imperiosa de, pelo menos, modernização da maioria do empresariado. Hoje registro algumas "pérolas" da imprensa local, também como desafio para que se aperfeiçoe e se prepare melhor para prestar adequadamente o serviço de comunicação à população.
Na rádio, o comentarista esbravejava em alto e bom tom: "É hora da população cobrar dos deputados de fora que cataram voto na cidade  que tragam dinheiro para resolver o problema dos boeiros". Primeiramente, a área de atuação e as atribuições de um deputado estadual é toda a área territorial do estado de SC, sob jurisprudência do Governo Estadual. Ou seja, não existe "deputado de fora" que vem catar voto em município pertencente ao Estado. O segundo aspecto é que deputado pertence ao poder Legislativo, e não ao Executivo.
Num jornal impresso duas outras pérolas de igual equívoco. Numa página, o enunciado da matéria indica que o governador Colombo (DEM/PMDB/PSDB) vai aumentar os investimentos do governo estadual incluindo entre as suas prioridades a "duplicação da BR-470". Caro governador e caro jornalista, prestem atenção para o fato de que todas as rodovias que iniciam com as letras "BR" são rodovias sob responsabilidade e gestão do Governo Federal. Se tiverem um pouco mais de tempo verifiquem junto ao Ministério dos Transportes e ao DNIT que a duplicação dessa BR está em adiantado processo licitatório, iniciado pelo governo Lula e continuado, agora, pela presidenta Dilma Rousseff.
O governo estadual vai mais longe e barbariza divulgando que o secretário estadual de infraestrutura está negociando e articulando com o DNIT a duplicação da BR-470. Além de vergonhosa essa informação cehga a ser fraudulenta. Avisem, por favor, ao novo secretário que pode se ocupar do que é obrigação dele, pois o Ministério dos Transportes não precisa da opinião de secretário estadual para realizar obras federais. Aliás, a BR-470, na era FHC, estava praticamente intransitável.
Se o governador Colombo e o Cobalchini (DEM/PSDB/PMDB) quiserem se manifestar com coerência sobre obras federais, deveriam colocar um anúncio bem grande nos seguintes termos: APESAR DE SERMOS CONTRÁRIOS AO GOVERNO FEDERAL ELE CONTINUA INVESTINDO E FAZENDO OBRAS EM SC PARA  CORRIGIR OS PROBLEMAS DEIXADOS PELOS NOSSOS ALIADOS.
Senhores governantes, oportunismo e demagogia têm limites, e o povo tem inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário