sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ESTREBARIA, SEU VETERINÁRIO?

Visitando meu amigo Valdir Nogueira (Abêia), mais uma vez comprovei o que Paulo Freire já sabia: Não há saber mais ou saber menos; há saberes diferentes.
Me contou ele duma conversa bastante significativa a esse respeito, que teve, de carona com um novo veterinário que chegara para atender os assentados em Lebon Régis:
- Seu Valdir. O senhor tá lá lidando com as vaquinhas Gérsei, também?
- Tô, seu veterinário. Tamo tenteando lá, produzindo um leitinho, um pouco prá vender, outro tantóte prá nós mesmo.
- E o senhor já aprendeu a lidar direitinho com as vacas, a cuidar certinho e dar o trato que elas precisam?
- Sim, sim... Tamo ficando bão em cuidar das vaquinha.
- O senhor já fez um estábulo, uma estrebaria, prá elas, prá se abrigarem da chuva e prá dormirem seguras?
- Não fiz ainda, seu veterinário.
- Mas o senhor tem que fazer. Nem que seja uma estrebaria meio pequena, mas bem feitinha, faz um bem que o senhor nem imagina. Eu costumo dizer, seu Valdir, que uma estrebaria é metade do trato da vaca.
- É mesmo? Então vou fazer logo duas, né, seu veterinário.

Um comentário:

  1. bem...eu sou meio brabinha nesse negócio de vaquinha e afins (bem que um amigo meu veterinário tentou me dar umas noções, mas sabe né..)
    mas... sei não... acho que...
    bem...êta, que essas vaquinhas vão dar muitos "múúúúúuúúúú" de satisfação, sô!!!!!!!!ahuahusshaushas
    Beijo grande.
    Da amida Mi. rsss

    ResponderExcluir