Visita à prefeita em exercício x imprensa despreparada |
Aproveitando minha estadia em Caçador fiz uma visita rápida a Luciane Pereira, prefeita em exercício pelo PT, num mandato-tampão para completar a gestão do cassado ex-prefeito Saulo Sperotto do PSDB.
O PT chegou ao poder executivo de forma controversa, em aliança com o PMDB, chefiado por um grupo reduzido de caudilhos e políticos conservadores que sempre usufruíram da máquina pública a serviço de seus interesses privados.
A imprensa local, infelizmente, parece reproduzir o despreparo ou a parcialidade comum à grande imprensa comercial nacional, publicando informações distorcidas e equivocadas e atribuindo-as às pessoas em questão, de acordo com os interesses e conveniências de quem as redige ou de seus mandatários.
Foi o que ocorreu, em relação à visita, quando falou-se uma coisa e a imprensa publicou, exatamente, o contrário, na matéria disponível no link http://www.cacador.net/portal/Noticias.aspx?cdNoticia=17162&cdNoticiaDivisao=4.
Ao deparar-me com tal fato, imediatamente solicitei ao portal que corrigisse as informações, nos seguintes termos:
Autorizo a retransmissão dessa ERRATA aos seus contatos de email, para que a população tenha acesso às informações corretas. Em caso de responder à mensagem, favor não utilizar apenas a opção "responder ao autor".
Segue, o texto enviado ao Caçador Online. Solicito à assessoria de comunicação desse Gabinete que providencie a imediata correção das informações equivocadas.
"Prezados editores, boa tarde.
A propósito do que conversei durante a visita com Luciane Pereira, ao cumprimentar a prefeita em exercício, não mudei minha posição contrária à composição e à forma como o PT chegou ao poder executivo em Caçador.
Também não acredito na tal "dobradinha" e na minha avaliação o PT deve organizar-se de forma independente, elaborar um projeto consistente de governo e disputar a eleição municipal sem aliar-se a velhos nomes da política conservadora local. O PT tem uma origem transformadora e deve manter-se fiel às suas origens.
Solicito a gentileza de corrigir imediatamente as informações atribuídas equivocadamente à minha pessoa, publicadas nessa matéria, visto que não correspondem aos fatos.
Eduardo Gois de Oliveira
eduardogois@ymail.com"
Os méritos da campanha vitoriosa em 2000 pretencem ao Partido dos Trabalhadores e não a mim, especificamente. Se, de lá para cá, cortaram algumas das flores que semeamos, não permitamos que destruam o jardim todo, porque a primavera virá conosco ou apesar de nós.
Um comprometido abraço e uma boa luta a todos e a todas.
At.
Eduardo Gois de Oliveira"
Nenhum comentário:
Postar um comentário