segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MEU PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Hoje foi um dia muito especial e feliz, para mim. Comemorei aniversário e recebi as mais diversas felicitações e belíssimas declarações de carinho e bem querer. 
No entanto, anoiteço com o coração dividido. Pergunte-me se eu gostaria de receber um presente. Responderei SIM! e, sem pestanejar, complementarei:
Gostaria que me desse de presente a sua solidariedade verdadeira aos atingidos pela tragédia dos desmoronamentos e cheias do estado do Rio de Janeiro. Se você é catarinense, mais um motivo para retribuir as tantas ajudas recebidas em situações semelhantes, porém, nenhuma em tamanha proporção.
São quase 7 centenas de mortes já contabilizadas... e milhares de desabrigados. 
Ajude. Mobilize mais pessoas. Faça sua parte. Envie suas doações. Junto com a ajuda material, reflita sobre o que estes acontecimentos têm a nos ensinar quanto ao que temos errado em nossa existência. 
A verdade é só uma: Nós somos parte da teia da vida e tudo o que acontecer à teia, nos afetará, inevitavelmente. 
Por último, na hora de fazer sua doação, procure instituições idôneas (Correios, Polícia Rodoviária Federal, etc) para evitar que sua doação seja usada/desviada de modo desprezível por pessoas e instituições que, infelizmente e em nome da solidariedade, fazem da desgraça alheia uma oportunidade para tirar proveito particular.
Sou grato pelo seu presente. Tome uma atitude, porque a vida é agora e tem pressa.
Obrigado. Se desejar, utilize esse espaço para registrar depoimentos e contar suas experiências solidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário