segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CAÇADOR VOTA PT MAIS UMA VEZ

Como tem sido a tônica das eleições presidenciais, desde 1989, a população caçadorense vai às urnas e confirma sua preferência e aprovação pelo PT. Em 2010 foram 51,55% dos votos válidos a favor de Dilma Rousseff, eleita a primeira mulher presidenta do Brasil. 
Mais uma vez o eleitorado demonstrou nas urnas que não tem resistência ao PT. Mais uma vez deixou claro que  o PT local é que precisa se refazer para se colocar à altura do que o município espera e merece. A eleição de 2000 é prova viva disso: quando o PT assume uma postura coerente com sua identidade e apresenta candidatos identificados e da confiança do povo, a resposta vem em forma de voto. 
Creio que essa seja uma lição importante que está sendo dada e aplaudo os critérios adotados, certo de que isso contribui para o fortalecimento democrático. Acredito, também, que nos próximos pleitos a população responderá com veemência aos oportunistas desleais que usaram da boa fé do povo no 1º turno e que, eleitos deputado ou senador, revelaram sua verdadeira face. Que tem candidato que vive pendurado em cargo público, já sabíamos. O que teve de novo e vergonhoso nessa campanha foi o fato de que enganaram os eleitores no 1º turno, passando-se por aliados de Lula e Dilma, onde a situação era conveniente. Lembremos disso... e lembremos que a independência do Brasil podia ter iniciado bem antes, não fosse a desonestidade de farsantes, dedos-duro e inconfidentes traidores.
Obrigado ao povo caçadorense e continuemos avançando, exigindo um autêntico Partido dos Trabalhadores e rejeitando todos os que demonstram não merecer confiança, em todos os partidos. Agora, no atual momento, o maior motivo de nossa alegria e gratidão é a vitória do povo brasileiro, e a confirmação de Dilma Rousseff primeira mulher eleita presidenta do Brasil. 
Finalmente, pelo baixo nível da campanha, pela falta de qualidade do debate, pela maneira preconceituosa e irresponsável que tentaram espalhar desavenças entre as igrejas, pela falta de propostas, pelos traíras de primeiro turno e pelo desrespeito à inteligência do povo, concordo com Lula: a oposição direitista brasileira saiu da campanha menor do que entrou. É uma pena porque podíamos ter avançado bem mais no exercício do diálogo sério, no aperfeiçoamento da democracia e na qualificação do debate em torno de um projeto de Nação que interesse e beneficie a todos  os brasileiros e todas as brasileiras. Foi uma vitória da verdade e da seriedade sobre a política pequena, que precisa crescer muito ou continuará saindo das campanhas cada vez menor do que entrou. O eleitorado merece mais respeito e consideração.
Passada a eleição, é tempo de continuarmos trabalhando, fazendo nossa parte e cobrando dos eleitos o cumprimento dos compromissos assumidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário