segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

BEBER DA PRÓPRIA ENERGIA E SER FELIZ


- Estou muito deprimida.

- Por quê?

- Sei lá.

- Deprimida ou carente?

- Deprimida. Tenho vontade de chorar e dormir o tempo inteiro. Acho que é meu trabalho que está me deixando assim.

- Deprimir-se dá tanto trabalho... é tão mais fácil e prazeroso se encher de energia positiva. O que tem lá no seu trabalho que faz você achar que está deprimida? O que você acha que está lhe afetando?

- Fico muito oprimida quando chego lá.

- É excesso de atividade, salário baixo ou o ambiente?

- Tem uma guria lá que é muito invejosa; fica o tempo todo me tentando me dar rasteira.

- E ela consegue lhe atingir? Deixa não, mulher! Manda prá longe essa tendência de entrar em ondas de energias ruins. Você tem uma energia sua que é muito boa. Esse deve ser o foco de sua atenção: a sua própria energia interior. Agora, me promete uma coisa?

- Sim. Pode dizer.

- Olha para você e mentalize com entusiasmo o seguinte: BOM É VIVER E SER FELIZ. É ISSO QUE QUERO PRÁ MIM!!!

- Sim, estou mentalizando... Ontem eu estava tão mal que pedi demissão. A dona não me deixou sair.

- Caramba... e tem alguma outra coisa prá fazer, um outro trabalho em mente?

- Não.

- Só haverá uma pessoa prejudicada na sua demissão: VOCÊ MESMA... faz isso não.

- Falei pra ela o que estava acontecendo e ela disse que iria mandar ela embora mais eu não aceitei que ela mandasse a infeliz embora ela precisa tem 4 filhos pra criar.

- Não gaste energia com detalhes pequenos e energias negativas. Centre sua energia em vc mesma, ok.

- Ela e muito invejosa. Ela me seca o dia todo; o tempo inteiro. Você acredita que quando estou perto dela minha cabeça dói?.

- Azar dela e ela não pode lhe intoxicar se você mantiver sua energia centrada... Diminua a importância que está dando à negatividade externa e ponha mais luzes na sua energia interior, nos seus propósitos e em tudo o que você tem de bom em sua casa e no seu trabalho. Do serviço em si, você gosta? As pessoas que vão lá gostam de você, gostam do seu trabalho?
- Eu tenho muito cliente. A dona não abre mão de mim. As pessoas todas gostam muito de mim e do meu trabalho.

- Qualquer outra pessoa ou qualquer situação só pode lhe intoxicar se você permitir. Você pode bloquear isso na boa. Vamos resumir em cinco pontos a nossa conversa e confirmará o que estamos falando:

  1. Você tem uma energia própria, e muita luz.
  2. Essa energia e luz é que devem orientar você, suas atitudes e seus propósitos. Mais nada.
  3. As pessoas as quais atende gostam de você e do que você faz. Ou seja, o seu trabalho tem qualidade e você tem reconhecimento pelo que faz.
  4. Quem paga o seu salário está satisfeita porque sabe que você é uma boa profissional e dá bons resultados.
  5. Você gosta do que faz e está satisfeita com todos esses outros aspectos.
Agora me diz: com tudo isso você vai deixar-se afetar por energia de gente rasteira? Não dá prá acreditar. Diz prá mim... você tem 5 coisas grandes, agradáveis e maravilhosas e vai prejudicar-se ou se achar deprimida por uma tão pequena?

- Eu não sei o que é que eu tenho para que as pessoas sintam tanta inveja de mim.

- Deixa eu repetir uma última coisa, posso?

- Pode sim.

- O que as pessoas pensam a seu respeito não pode lhe afetar se você não permitir. Se sentem inveja, ódio, amor, desejo, paixão, seja lá o que for, não é isso que deve decidir quem você é, o que deve fazer, como fazer ou como viver. Isso é uma questão a ser resolvida por você com você mesma. Está se intoxicando com coisas que não são suas... dê um chega prá lá nesses detalhes mesquinhos e seja você mesma. Coloque seu foco nas coisas boas de sua vida... e seja contagiada por essas energias positivas. Deixe que os negativos consumam-se sozinhos se quiserem, na própria negatividade deles. Temos um acordo? BOM MESMO É VIVER A VIDA.
- Sim. BOM MESMO É VIVER A VIDA E SER FELIZ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário