sábado, 18 de setembro de 2010

TSE 2010, UMA CAMPANHA COM CONCEITO


Clique e veja o vídeo..

Merece reconhecimento o conceito da campanha educativa adotado pela Justiça Eleitoral, coordenada pelo TSE, nessas eleições. Os videos da campanha - como este que anexo ao texto - podem ser acessados diretamente no site do TSE, a quem pertencem todos os direitos (http://eleicoes2010.jus.br/). O texto abaixo é do próprio TSE, também disponível no site, e fala por si:

"A campanha do TSE para as Eleições 2010 foi criada com o intuito de comunicar aos eleitores o significado e as implicações do ato de votar. O conceito da campanha apresenta o eleitor como um instrumento de transformação, mostrando que ele tem o poder de decisão em suas mãos. Ou seja, da escolha feita nas urnas depende o seu futuro e o de todo o País.

Com a campanha, o TSE busca motivar o eleitor a participar do processo eleitoral, destacando que ele é soberano na hora do voto. “Se você se sentir pressionado a votar em determinado candidato, não se intimide e faça valer sua opinião na urna. Porque o voto é secreto e com a urna eletrônica ninguém tem como descobrir em quem você votou”, alerta o Tribunal em um dos vídeos.

A campanha terá, ainda, uma quarta fase, prevista para o período de 11 a 29 de outubro. Nela, serão tratados todos os temas pertinentes ao segundo turno, marcado para o dia 31 de outubro."


Entre os recursos disponíveis, há um que permite a você gerar e imprimir uma "colinha" com o número dos seus candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário