domingo, 8 de agosto de 2010

Entre e sinta-se em casa!

A hospitalidade é uma de nossas marcas. Desde os tempos mais remotos, nossos pais e avós costumavam dizer que uma pessoa de bem nunca ficará ao relento. Em qualquer lugar que esteja sempre havia uma casa de portas abertas a oferecer acolhida, atenção e cuidados, se fosse o caso.

Essa é uma parte do legado que recebemos. Ainda hoje é possível presenciar tais gestos entre as pessoas trabalhadoras. O companheirismo se mantém e a generosidade é presente em nossos lares, porque sabemos que é na união da classe trabalhadora que reside a possibilidade de superar os obstáculos e mudar a vida para melhor.

Viver em grupo, relacionar-se, organizar-se, construir um projeto coletivo exige relações de confiança. Por hábito mantemos o costume de acreditar que uma pessoa é de confiança até prova em contrário. Quando a confiança depositada é traída, ficamos chateados, aborrecidos e indignados. Ainda assim não desistimos de acreditar nas pessoas, aprendendo apenas a não acreditar naqueles que demonstram não merecer a nossa confiança. Afinal, também aprendemos da história que a fraternidade não pode vigorar entre escravos e senhores.

Que a confiança, o companheirismo e a hospitalidade sejam as nossas marcas. Do nosso encontro brote o diálogo e o debate, para transformar os sonhos em projetos e construir, juntos, um município melhor. Você pode ser uma parte importante desta melhoria.

ENTRE E SINTA-SE EM CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário